quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ele estava lá.

Eu não entendo.

Não consigo entender como tem gente que não gosta dos animais.

Falando isso hj pra minha mãe, ela me disse: "Mas tem gente que não gosta nem de outras pessoas".

Eu respondi que não gostar de gente é fácil, afinal, pessoas comentem erros tendo habilidade mental para não cometê-los. Pessoas falam, pensam e agem de forma cruel, sabendo que vão magoar e até machucar fisicamente, mas elas não se importam.
Gente só pensa nos problemas do seu mundinho fechado, se acha prioridade na vida de todos e nunca prioriza o outro.
Seres humanos esquecem de agradecer, de dar carinho, de se fazer presente.

Aí eu me deparo com os olhos cor de mel do Dudu (ou Gugu, como queiram) me olhando, ele é tão lindo. Sempre carinhoso. Sempre ali. Sempre feliz, Sempre querendo brincar. Olhando pra Kika quietinho, como se estivesse entendendo que a amiga está doente. Ele dá lambidinhas no nariz dela. De um jeito ou de outro, ele está ali quando ela precisa, mesmo que ele não possa fazer nada, mesmo que ele não saiba, ELE ESTÁ ALI.

Isso, sem contar que quando ele faz algo de errado e alguém dá um tapa com jornal lá vai ele pro canto, com uma cara triste e basta chamar o nome dele com carinho que ele vem sem mágoas, amando incondicionalmente aquele que o "condenou".

As pessoas perderam em algum desses tantos milhões de anos de evolução a capacidade de amar de verdade. Ou quem sabe, nunca tiveram essa capacidade e estão falhando miseravelmentena tarefa de adquiri-la até os dia de hoje.

O homem não consegue ser simples e completo, fundo e raso, humilde e amoroso.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta, vai fundo!