sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tudo azul, todo mundo nú

"Foi do meu lado que eu achei o que me fez assim tão diferente."

Naquele dia eu acordei, percebi que havia mudado, embora sempre fosse assim, singular.
Eu sempre fui do diferente, quando fui pro Rio de Janeiro não conheci o Cristo, mas sim a Rua das Maricas, ganhei no palito mais um picolé em frente a praia da barra no meio da noite e dormi com os índios.
Quando morei em curitiba odiava o Teatro de Arame e o Jardim Botânico, mas tinha adoração pela canaleta e pelo expresso!
Em Pelotas, nenhum doce me atrai tanto quanto o sorvete de morango da tia Marucha.
Em Santo Antônio da Patrulha, o tão famoso sonho era bichado, dando lugar para as aventuras doidas no Caará.
Nova Petrópolis bomba pra tomar banho na piscina vazia do Hotel Veraneio Schoeler.
Caxias tem bolo de cenoura com cobertura de chocolate da tia Celita e lençóis térmicos.
Farroupilha tem a tia Elda que é como o Elvis: não morreu.
No Uruguai fui pra Punta del Diablo, não peguei praia, ganhei uma xícara da cucaracha do amigo chileno fã de drexler, comi milanesa al pan, ensinei português em espanhol pra um americano, ri da cara do Keen and the band pelo sotaque de Montana e conheci uns 3 molidos molhados.

Fora toda a dita "perfumaria": não gosto de rosa, sou bióloga e odeio insetos, sinto enjoo quando passo perfume, anões me perseguem... Essas coisas...

Aí esse ser, tão 8 ou 80, olha pra dentro de si, vasculhas as gavetinhas e se percebe. E percebe o outro.
Percebe que muita coisa amadureceu ao seu redor. Mas que é apenas o começo.

E por fim, descobre que o Siddhārtha Gautama tinha razão: o canal é o caminho do meio!

1 comentários:

juliana disse...

Nova Petrópolis bomba pra tomar banho na piscina vazia do Hotel Veraneio Schoeler (e o cavalo de madeira e o papai noel). Farroupilha tem a tia Elda que é como o Elvis: não morreu (e também têm aquele cachorro horroroso com os dentes pra fora, o balanço azul com 2 lugares e o Tidi).

Obrigada infância querida.

Postar um comentário

Comenta, vai fundo!